
Viagem na balança...
A United Airlines, uma das maiores companhias aéreas dos Estados Unidos, decidiu cobrar mais caro dos clientes obesos que compram passagem na classe turística. Por causa das queixas dos outros usuários, cada vez mais refratários a se acomodar ao lado de passageiros obesos, a United vai obrigar os gordinhos a comprar dois assentos em vez de um.
Estão na categoria de "obesos" os passageiros que não cabem na poltrona da classe turística e que não consegue afivelar o cinto de segurança ou baixar o braço lateral da poltrona. A medida afeta 30% dos adultos e 16% das crianças nos EUA.
Do blog - Vá lá, que incomoda, incomoda, mas e a garantia do direito de ir e vir e a não distinção ou preconceito constam na Declaração Universal de Direitos Humanos. Daqui a pouco, vão estar cobrando a mais de quem tiver cabelo demais, se vestir de forma esquisita ou até se for fã da banda NX0...
Comida pra cachorro...
... E falando em comida de cachorro, o golden retriever Bailey fez um verdadeiro banquete com "algumas" peças de roupa da sua dona. Em apenas uma noite, o cãozinho comeu cinco luvas, uma meia-calça e nove meias comuns.
Bailey precisou ser levado ao veterinário para que os objetos fossem retirados do estômago dele.
Ainda passeando pelo canil virtual que é a internet, encontramos Tom Thumbm, um dos "grandes" candidatos ao título de menor cão do mundo. A miniatura de cachorro tem um terço do tamanho de um porquinho da índia e pesa apenas 85 gramas. Ele nasceu há três semanas em uma ninhada da cadela chihuahua chamada Spice. O recém-nascido cabe dentro de uma xícara.
Atualmente, de acordo com o jornal Daily Mail, o menor cão do mundo em comprimento é Heaven Sent Brandy, uma cadela chihuahua, de quatro anos, que vive com sua dona na Flórida, nos EUA, é mede 15,2 centímetros de comprimento. No entanto, o Guinness considera como menor cão do mundo (tamanho e peso) outra chihuahua chamada Boo Boo, com medidas precisas de 10,16 centímetros de altura e 675 gramas.
Ainda sobre tamanho...
... O deputado federal Fábio Faria (PMN/RN) deve estar com uma dor de cabeça do tamanho do mundo. O motivo? O parlamentar utilizou sua cota de passagens a que tem direito na Câmara Federal para bancar viagens da ex-namorada Adriane Galisteu, da mãe dela, Emma, e de outros dez amigos e conhecidos.
A falta de regras claras para o uso da cota de passagens aéreas pode beneficiar Fábio Faria. Ele certamente argumentará que não há impedimentos para a emissão de bilhetes para terceiros, desde que fique dentro dos limites de recursos de cada deputado. No entanto, um agravante para o parlamentar é o fato de que ele pagou passagens para pessoas que ajudaram a promover seu próprio camarote no Carnatal, o carnaval fora de época de Natal, em dezembro de 2007. A verba pública teria sido usada, então, para atividade particular e lucrativa do deputado, o que poderia indicar uso da verba de gabinete para benefício próprio.
Fábio Faria é empresário e sócio do camarote Atlethica, um dos mais concorridos do Carnatal. Em 2007, ele usou o recurso público para pagar as passagens de três atores da Globo, Kayky Brito, Stephany Brito e Samara Felippo, que animaram o camarote. Também usou a cota para levar a Natal a arquiteta Viviane Teles, responsável pela decoração do camarote. O deputado devolveu os valores das passagens de onze pessoas beneficiadas e deixou sem ressarcimento as viagens de Galisteu.
O presidente da Câmara, Michel Temer (PMDB-SP), anunciou que a Mesa Diretora vai fixar regras para o uso das cotas de passagens aéreas dos parlamentares.
Do Blog - Grande mesmo deve estar a enxaqueca do pai de Fábio, Robinson Faria (PMN/RN), que almeja o apoio da governadora Wilma de Faria na disputa ao Governo do Estado do RN em 2010. Além dele, o ex-prefeito Carlos Eduardo Alves, o deputado federal João Maia e o atual Vice-Governador Iberê Ferreira, fazem parte da base "aliada" de Wilma.
É a marolinha virando tsunami...
Nenhum comentário:
Postar um comentário