sábado, maio 03, 2008

Decotai-vos!

Os olhos do ser humano são muito volúveis. Pode parecer uma afirmação esquisita, mas se refletirmos um pouco, é possível perceber o quão verdadeira ela é. Mas a volubilidade da ação visual, ao menos entre os homens, é diretamente proporcional a voluptuosidade, do bem desenhado e aguçador, decote.

Sim, o decote. Para as mulheres, uma potencial arma de sedução com o poderio equiparável a um belo par de coxas. Para os homens, muito mais que um simples pedaço de pano com linhas articuladas ao prazer de um estilista qualquer. Em dados momento uma obra de arte, em outras uma divina.


O decote é um pequeno portal pelo qual os olhares masculinos viajam. Por vezes, percorrendo um caminho no qual rememoram alguns que já lhes foram apresentados, em outros, rumo ao desconhecido. Mas, de uma forma ou de outra, eles demonstram um poder hipnótico, magnético talvez, e diria ainda, constrangedor que tem sobre nós, seres do sexo masculino.

A existência dele vem de muito tempo e foi peça chave de muitas histórias. O decote da senhorita estagiária Lewinsky e os hormônios em ebulição do presidente Clinton, as cavas reais do vestido da princesa Diana e a ‘batalha’ entre o motorista e o herdeiro do trono inglês. Será que Romeu gamou mesmo em Julieta ou era pelo decote da moça que ele estava encantado?

Pois bem. Ele está presente em todos os lugares. Nas faculdades, nos escritórios, nos bares, nas ruas, nos carros e onde quer que você menos imagine. Sempre haverá um exemplar pronto para servir de deleite aos olhos masculinos, inebriá-los e corrompê-los.

Sim, corrompê-los. Ele é inevitável, ele vicia, perverte, desarticula o olhar masculino. Qual o homem que nunca parou para observar o desenho suave de um decote bem posto, daqueles que salienta as formas femininas, as expondo de forma, às vezes sutil, por outras agressivas, mas sempre de uma maneira arrebatadora, onde o que é para permanecer oculto, permanece. Alheio aos olhos indesejáveis, mas não distante dos que realmente interessam.

Da próxima vez que você, homem, sair de casa, lembre-se, decotes são perigosos, causam acidentes, mas em quase nada, são prejudiciais a nossa saúde. Às mulheres, não muito a dizer, apesar de nocivo ao trânsito e as glândulas hormonais masculinas, eles são lindos e deixam nossos dias um pouco mais interessantes, portanto, decotai-vos!

7 comentários:

maria disse...

me recuso a fazer um comentário de verdade sobre esse texto.
pontofinal. ¬¬

Hugo Andrade disse...

Decotai-vos!!!!!


=D

Fábio Farias disse...

o texto vinha numa progressão excelente e, pum, é interrompido. Se tivesse escrito sem a ânsia de terminar, ficaria bem melhor. Mas gostei, tá bem escrito e a temática é... eu diria, deliciosa :)

sofutebol disse...

maria ficou brabaaa heuheuheue

Anônimo disse...

se eu fosse Maria, faria um projeto de pesquisa na terceira unidade de pesquisa em comunicação sobre os tanquinhos masculinos e ponto final.

hauihsiuahsuahsiuhauhs

muito bom o texto
e eu discordo de fábio.
iiiw

;**

Unknown disse...

Ótimo texto descritivo!

=D

Parabéns!

Unknown disse...

kkkkkkkk

O comentário de Helô é um desavença!

kkkkkk